10 dicas de maquiagem

Por Alynne Bonin

Você sabe o que carregar no seu kit de maquiagem? E mais importante: sabe como usar os produtos corretamente? Confira 10 truques de maquiagem para arrasar!

correctivo-para-olhos

Corretivo

Não é preciso ter um corretivo especifico para esconder as imperfeições da pele. Uma base em bastão, que tem a textura mais pesada que as outras, normalmente funciona muito bem para cobrir as olheiras e marcas da pele.

download (4)

Base

Para escolher a base certa, o ideal é testar um pouco no próprio rosto. Evite escolher procutos sem testar ou que fiquem diferentes do tom da sua pele.

Para ter a pele natural e levemente bronzeada,  misture a base normal com uma de efeito bronze. Seu rosto vai ficar iluminado e levemente bronzeado sem exageros.

images (2)

Pó facial e compacto

Não se desespere se o pó compacto quebrar. Use o cabo do pincel para deixá-lo totalmente em pó. Use um pincel fofo e grande para aplicar e não uma esponja convencional, pois o pincel deixa a pele com um aspecto mais natural. Tome cuidado de fechar bem a embalagem do pó para não correr riscos dele se abrir dentro da bolsa.

images (1)

Sobrancelhas

Como corrigir: as sobrancelhas são a parte mais marcante no rosto, então capriche nessa parte. Você pode usar um lápis próprio para sobrancelhas ou uma sombra marrom com um pincel chanfrado. Se não tiver nenhuma das duas opções, use um lápis 6b (de escrever mesmo) e aplique de lado para “concertar” as sobrancelhas.

large (83)

Sombras

Utilize sombras em creme em tons claros para iluminar o look ou para servir de primer para as pálpebras. Coloque um pouco da sombra escolhida nas maças do rosto, acima da região do blush, na zona T e no colo. Use cores como salmão, bege, branco e pérola.

large (1)

Delineador

Para facilitar a aplicação do delineador líquido, faça um traço bem fino com lápis preto antes de aplicá-lo. Se suas habilidades não são as melhores, utilize um delineador em gel com um pincel fino chanfrado, que dá mais firmeza e facilita muito a aplicação.

download (3)

Batom

Use um lápis de contorno labial em toda a boca, não só em volta. Depois aplique o batom como de costume. Esse truque vai deixar seus lábios mais carnudos e manter a cor por muito mais tempo.

large (3)

Blush

Melhor do que um blush rosado ou alaranjado é um pó bronzeador ou um pó facial 2 ou 3 tons mais escuro que o seu tom de pele. Aplique-o não só nas bochechas, mas puxando o produto para as têmporas. Use no topo na testa, perto da raiz e também um pouco nas laterais do maxilar.

large (14)

Máscara para cílios

Facilite a aplicação da máscara entortando um pouco o pincel em mais ou menos 45 graus. Isso também ajuda a não borrar o make. Se mesmo assim você borrar, espere o produto secar na pele e só depois tire com um algodão ou cotonete úmido.

large

Para fixar melhor a maquiagem

Lave o rosto com água fria e use um Tonico adstringente para o seu tipo de pele antes de aplicar a maquiagem. Use sempre um primer facial, que disfarça os poros e linhas finas de expressão, além de aumentar a fixação da maquiagem, controlar o brilho e melhorar a durabilidade do make.

Alynne Bonin alynne@ag86.com.br

Postar novo comentário