Acabe com as manchas escuras de desodorante nas roupas

Por Alynne Bonin

mancha de desodorante 1

As manchas escuras de desodorantes que ficam nas roupas são difíceis de tirar e deixam a peça de roupa parecendo encardida e velha. Aprenda uma maneira fácil de acabar com essas manchas.

Antes de ensinar a tirar as manchas escuras de desodorantes, vamos falar de como evitá-las. É preciso bastante comprometimento em todas as lavagens para evitar que as manchas desse tipo se formem. Esfregue a região das axilas com sabão de coco e depois lave normalmente a peça de roupa. Se fizer isso sempre, não terá problemas com manchas.

Para eliminar as manchas já existentes, vamos usar a mesma mistura que usamos para eliminar as manchas de óleo, afinal, a mancha de desodorante nada mais é do que gordura do corpo que secou e grudou na roupa.

então vamos à mistura:

Você vai precisar de:

  1. 1/2 porção de lustra móveis branco;
  2. 1/2 porção de detergente incolor ou branco;

mancha de desodorante 3 mancha de desodorante 4 mancha de desodorante 5

Como fazer:

Misture todos os ingredientes e jogue a mistura em cima da mancha (uma boa quantidade). Deixe agir por 15 minutos. Depois, esfregue a mancha com uma escova de cerdas macias para desgrudar o “sebo”. Tire o produto com água corrente e pendure a roupa para secar.

mancha de desodorante 7 mancha de desodorante 9 mancha de desodorante 91 mancha de desodorante 92 mancha de desodorante 93

Confira o resultado na camisa lavada apenas de um lado:

mancha de desodorante 96

Comentário (1)

Postar novo comentário