Cogumelos: conheça as variedades e aprenda como usá-los

Por Rodrigo Filla

10 - Cogumelos- conheça as variedades e aprenda como usá-los

Cogumelo é um alimento que venceu preconceitos. Apesar da aparência  estranha, este alimento caiu no gosto do brasileiro por causa do gosto requintado, pela variedade de nutrientes e pelas baixas calorias. Cogumelos tem, em médias, 35 calorias em uma porção de 100 gramas, são ricos em proteínas e vitamina D.

Conheça os tipos de cogumelos mais comuns no Brasil:

Funghi Sechi Porcini Italiano – o nome já diz tudo, este cogumelo de origem italiana é muito usado como ingrediente principal de risotos e massas.

Shitake – é um cogumelo de origem asiática que se popularizou no Brasil pela influência da culinária japonesa. Hoje é muito usado no Brasil para receitas de massas e acompanhamentos de carnes.

Shimeji – ingrediente comum na cozinha oriental, é mais consumido no Brasil servido com manteiga ou acompanhando legumes.

Champignhon Paris – o nome também entrega a origem, ele é francês  e durante muitos anos foi vendido no Brasil apenas em conserva. A receita mais difundida por aqui é o famoso estrogonofe, mas o cogumelo Paris também pode ser usado em risotos e massas.

Curtiu nossas dicas de cozinha? Então aproveite para ver mais Dicas Caseiras!

Postar novo comentário