Como arrumar a mesa para um jantar

Por Fabi Ormerod

Para 95% das refeições, você provavelmente lidará apenas com uma faca, um garfo e uma colher. Mas e aquelas ocasiões especiais que requerem um pouco mais de cuidado e requinte? Se você nãoi faz ideia de como arrumar a mesa para uma ocasião do tipo, confira dicas muito simples e importantes neste artigo:

Comece pelo básico:

Isso consiste no prato principal para o jantar e nos copos para bebida. Coloque o prato na frente da cadeira e coloque o copo ou taça à direita do prato.

Próximo passo:

Acrescente ao prato da janta um guardanapo no centro. Ou então coloque o guardanapo na mesa à esquerda dos garfos. Coloque um prato pequeno para pão com uma faca – colocada na horizontal- no canto superior esquerdo do prato para o jantar (essa é a forma Americana). Ou, use isso com um “prato de acompanhamento” e coloque ao lado (forma Inglesa), com a faca de manteiga junto.

Talheres:

– Coloque os dois ( ou três garfos, quando peixe está no cardápio) à esquerda do prato de jantar (garfo para salada, garfo para a refeição e garfo para peixe).

– Em cima do prato deve ser colocado o garfo para sobremesa com a parte dos dentes virada para a direita (em direção à taça) e a colher para sobremesa virada para a esquerda.

– Posicione a faca do jantar à direita do prato e em seguida a faca para manteiga.

– Alinhe a colher de sopa próxima à faca (se houver sopa).

– Se houver um garfo para um coquetel, este deve ficar próximo às colheres, na parte mais externa.

Fabi Ormerod fabi.ormerod@gmail.com

Postar novo comentário