Como eliminar a gordura das panelas de teflon

Por Alynne Bonin

images (5)

As panelas de teflon são uma verdadeira benção na vida de quem não tem muito tempo pra perder esfregando a louça por horas a fio. O teflon facilita na hora de preparar a comida e na hora de lavar as panelas, mas às vezes, se o utensílio fica muito tempo parado com óleo ou gordura, acaba absorvendo tudo e criando uma camada de gosma que não sai por nada nesse mundo.

Mas fique calmo: existe uma receitinha bem simples que vai resolver esse problema rapidinho! Confere: o produto que vai ser como mágica nessas horas é o saponáceo cremoso. Várias marcas tem esse produto, algumas delas vendem de lavanda e outras com aroma de limão. O de lavanda acaba sendo mais natural.

Produtos_SOS_Solteiro-680x510

Use o produto com uma esponja anti-risco, nunca aquelas simples amarelas e verdes. Agora é só passar o saponáceo na esponja especial e esfregar a panela de teflon normalmente. Tipo mágica!

esponja-anti-risco Demonstracao_SOS_Solteiro-680x357

Dicas extras:

– Não use nada de ferro no teflon, por que vai riscá-lo. As madeiras soltam farpas e o plástico libera toxinas quando em contato com o calor. Prefira silicone.

– Para facilitar a limpeza de itens muito sujos, coloque água fervendo e deixe agir até a hora de esfregar o utensílio.

Postar novo comentário