Como fazer as flores durarem mais

Por Fabi Ormerod

Quando ganhamos ou compramos flores certamente a última coisa que nos passa na cabeça é que em alguns dias elas já não vão estar tão bonitas. É inevitável, não é? As flores naturais podem não durar eternamente, mas com os cuidados a seguir você vai prolongar a beleza e a vida delas:

  1. Fique atenta aos detalhes das plantas do jardim ou da floricultura onde for comprar, tomando o cuidado para escolher as mais viçosas e sem partes murchas. Se o arranjo estiver com vários botões é bom sinal. Isto mostra que eles vão abrir e durar por muito mais tempo.
  2. Importante lembrar que se você deseja um arranjo para enfeitar algum ambiente e deseja que seja por um tempo mais longo, é importante saber escolher as flores. Prefira as flores tropicais como helicônias, alpínias, antúrios, astromélias, cravos e lisiantos. Elas se adaptam melhor ao nosso clima e a temperatura ambiente da água.
  3. Quando as flores já estiverem no local onde ficarão, retire o plástico ou embalagem. Lave bem o vaso e coloque aproximadamente três dedos de água, deixando apenas um pedaço do caule submerso e trocando a água pelo menos duas vezes por semana, ou sempre que o líquido começar a ficar turvo.
  4. Todas as vezes que trocar a água, refaça o corte do caule suavemente na diagonal com facas ou tesouras bem afiadas, para não esmagar a planta. Este tipo de corte vai permitir com que ela absorva a quantidade de água que ela necessita para ficar saudável.
  5. Coloque suas flores em um ambiente sombreado para que as flores demorem mais a se abrirem e evite deixá-los perto da janela, onde podem ocorrer rajadas de vento.

Postar novo comentário