Como fazer um tapete de banheiro com rolhas

Por Fabi Ormerod

Um tapete pode fazer a diferença em uma decoração. Se for um tapete de banheiro então… pensando nisso, vamos ensinar você a fazer o seu próprio tapete. Se você gosta de exclusividade, esse post é para você:

Tem sempre uma garrafa de rolha sendo aberta em casa, mas se você não tem, peça aos amigos e vá juntando até ter a quantidade suficiente. Saiba como fazer um tapete de banheiro com rolhas:

– Você precisará de 150 ou 200 rolhas.

– Corte cada rolha na metade, longitudinalmente – Tome cuidado nessa parte para não se cortar. Para cortar as rolhas na metade:

  1. Posicione a rolha em pé sobre a mesa ou outra área de trabalho e então corte pra baixo. Segure a rolha na ponta e corte cuidadosamente pela metade.
  2. Lixe a rolha para remover as lascas. Passe a lixa cuidadosamente nos lados e no meio da rolha para obter uma superfície lisa e uniforme.
  3. Para criar a base do tapete, use um forro plástico ou um tapete plástico como base. Uma base de borracha provavelmente dará mais estrutura ao tapete, entretanto, ele ficará mais flexível se você usar um forro plástico. Se você preferir um resultado mais sólido, poderá usar uma base de madeira resistente a água.
  4. Determine o tamanho do tapete usando outro como molde ou faça de acordo com a medida que desejar.
  5. Corte o forro com um estilete ou uma faca amolada. Se você precisar determinar o tamanho da base use uma régua ou um objeto reto que sirva como marcador da área de corte.
  6. Coloque a base de plástico reta no chão ou outra superfície plana.
  7. Comece criando as bordas alinhando as rolhas verticalmente pelas extremidades da base.
  8. Alinhe as rolhas para cima assim os fundos de cada rolhas estarão posicionados para os lados da base.
  9. Complete todo o perímetro da base com as rolhas, até que todas estejam completamente alinhadas sobre a base.
  10. Aplique a cola quente na parte reta cortada de cada rolha e pressione contra a base. Use um pouco de cola nas pontas da rolha e pressione-a firmemente sobre a base.
  11. Use um pano para limpar os excessos que podem escorrer.
  12. Deixe secar completamente antes de usar- É uma boa ideia aplicar uma camada de selante protetor, para torná-lo à prova d’água.

Dica de limpeza do tapete: Para as rolhas com manchas de vinho, simplesmente as mergulhe em uma bacia com água e um pouco de água sanitária durante toda noite. Isto deve remover todas as manchas, então enxague e deixe as secar totalmente antes de usá-las.

Postar novo comentário