Como fazer uma lembrancinha para chá de bebê

Por Fabi Ormerod

A chegada de um bebê é um momento único e especial para a família. Para esperá-lo as mães normamente recebem amigas e pessoas da família para uma festinha, um chá de bebê. A ideia é ótima, mas acaba envolvendo muito dinheiro, por mais simples que o evento seja.

Se você está pensando em fazer um chá de bebê mas não pretende gastar muito, principalmente com lembrancinhas, nós temos uma ideia simples, interessante e barata para você fazer em casa: uma lembrancinha em formato de fralda.

Como fazer uma lembrancinha para chá de bebê em formato de fralda totalmente personalizada:

  1. Escolha o tecido: os mais grossos funcionam melhor, como feltro ou lã. Escolha um que seja de acordo com o tema do chá ou com o sexo da criança, se conhecido.
  2. Crie um molde: corte um triângulo equilátero de 15,25 cm em cada lado. Isto resultará em uma fralda com um tamanho de 6,35cm. Se não souber exatamente o tamanho final do produto, você pode usar papéis toalha para criar os moldes.
  3. Corte o tecido. Trace o molde na parte de trás do tecido e corte-o cuidadosamente.
  4. Molde a fralda: Estenda o triângulo com um lado paralelo a você e a ponta inferior voltada para sua direção, como na imagem abaixo. Se apenas um lado do tecido tiver estampas, coloque este lado para baixo.
  5. Dobre a ponta inferior para cima, de modo que ultrapasse levemente o lado superior.
  6. Dobre cada ponta lateral para dentro de modo que se sobreponham entre si.
  7. Dobre para dentro a ponta superior remanescente. Prenda as três pontas com um alfinete de segurança.
  8. Coloque os cantos para dentro – remetendo aos buracos onde ficam as pernas do bebê.
  9. Preencha a fralda com doces de sua preferência.

Postar novo comentário