Dicas para fazer um bom risoto

Por Rodrigo Filla

Dicas para fazer um bom risoto01

Receitas de risotos são simples e tão completas que hoje são servidas como prato principal. Cogumelos, carne, frango, legumes ou frutos do mar. O prato é democrático e vai bem com todos os ingredientes. O segredo está na forma de preparo para garantir a cremosidade correta. Depois de procurar sugestões e errar bastante, conseguimos resumir algumas dicas que vão te ajudar no preparo e garantir um receita suculenta!

  • Risoto cremoso começa com a escolha do arroz certo. Os mais indicados para a receita italiana são o arbóreo e o carnaroli.
  • A segunda dica é usar vinho no tempo certo. Depois de fritar o arroz, acrescente a bebida e a deixe evaporar. O uso do vinho também ajuda a soltar o amido do arroz para deixar o prato mais saboroso.

Dicas para fazer um bom risoto02

  • Sabe tudo que você aprendeu sobre como deixar arroz soltinho? Esqueça! No risoto não queremos nada soltinho, então, mexa-o bastante durante todo o preparo da receita.
  • Manteiga e parmesão são fundamentais para terminar a receita com chave de ouro. Acrescente os ingredientes antes de servir para dar um toque extra de cremosidade e também para dar “mais liga” ao prato
  • Tem gente que gosta de colocar creme de leite no risoto. Nós particularmente não gostamos porque ele “rouba” o gosto de outros ingredientes.

Seguindo essas orientações seu risoto vai ficar com uma textura ótima! Pegue a receita de sua escolhe e aproveite.

As dicas e fotos foram selecionadas pela jornalista Isabela Camargo. As imagens são de um risoto de frango com parmesão.

Curtiu nossa receita? Então aproveite para ver mais Dicas Caseiras!

Postar novo comentário