Use o Feng Shui para harmonizar sua casa

Por Fabi Ormerod

www.dicascaseiras.com.br-feng_shui

Você já ouviu falar no Feng Shui? Trata-se de uma técnica chinesa para levar bem-estar para dentro de casa. A ideia é que o lugar onde você está proporcione a sensação de equilíbrio físico, mental e espiritual.

Acreditando ou não na parte mística, com o Feng Shui você aproveita melhor o espaço, organiza a casa e harmoniza as cores.

O que muita gente não sabe é que existem algumas práticas de Feng Shui simples e fáceis de implementar. Conheça algumas:

  1. Mantenha a porta de entrada livre. Muita gente costuma encher a porta de entrada da casa com vasos e enfeites, mas esse hábito é desaconselhado pelo Feng Shui. O espaço deve ficar livre para não bloquear o fluxo de energia para a casa.
  2. Não bloqueie passagens com móveis. Seguindo a mesma lógica, a disposição dos móveis nos cômodos deve sempre permitir a livre circulação. Móveis bloqueando entradas podem significar vários tipos de limitações, como, por exemplo, dificuldade para gerenciar a vida.
  3. Se possível, evite janelas e espelhos exatamente na frente da porta de entrada. Caso contrário, toda energia que entra, atraída pela luz, dissipa-se pela janela ou pela reflexão do espelho. Quando não tiver jeito, uma cortina na janela pode ajudar a amenizar a perda de energia.
  4. Porta de entrada e porta do banheiro não podem ser alinhadas. O banheiro é o cômodo mais pesado da casa por sugar muita energia, assim, alinhá-lo com a porta de entrada é o mesmo que abrir um canal para que toda a energia absorvida vá embora.
  5. Nunca deixe a cama de costas para porta ou janela! O Feng Shui acredita que camas mal posicionadas podem significar traições. Receba a energia sempre de frente.
  6. Elimine quinas e móveis que podem machucar. Se bater sempre em um mesmo móvel pode transmitir par ao cérebro a ideia de que lar não é um local seguro. Coloque protetores nas quintas ou se desfaça dos móveis “perigosos”.

Postar novo comentário