Utilidades da borra do café que você nem imaginava

Por Fabi Ormerod

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se você não dispensa aquele cafézinho, certamente tem uma única resposta para a seguinte pergunta: “o que você faz com a borra do café?”. Se a resposta é: “jogo no lixo”, esse post é para você descobrir que a borra tem mil e uma utilidades!

REMOVEDOR DE ODORES

O café tem a capacidade de atrair e reter odores, removendo o mau cheiro de ambientes. E o cheiro de café não fica no ar. Para isso, você deve secar a borra de café ao sol por um dia. E depois usar como saches nos ambientes onde deseja remover o mau odor.

ADUBO E REPELENTE NATURAL

Se formigas e outras pragas estão destruindo seu jardim é só salpicar borra de café em torno do local para manter as pragas bem longe. Além disso, o pó afasta também os gatos, uma vez que o cheiro incomoda o animal.

TINGIMENTO

O marrom do café pode virar corante para ser utilizado tanto para tingir papel como tecidos. O processo é bem simples. Basta colocar a borra em um recipiente com água bem quente e deixar descansando de 5 a 10 minutos e estará pronta para uso.

ESFOLIANTE NATURAL

Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café tem ação anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. Você pode usar diretamente sob a pele esfregando em movimentos circulares para uma esfoliação facial natural e eficiente!

PELOS ENCRAVADOS

Massagear a pele com borra de café após a depilação evita que os pelos encravem ao crescer.

GELADEIRA

A geladeira é um dos locais da cozinha mais suscetíveis ao mau cheiro. Para evitar odores indesejáveis, é aconselhável que se deixe uma xícara ou um recipiente com a borra do café usado na geladeira para que sejam anulados quaisquer odores indesejáveis.

 

 

Postar novo comentário